Cianorte: Egressa de Ciências Contábeis inicia mestrado na Universidade do Algarve, em Portugal

Publicado em 3 de Novembro de 2022 às 08:39

Segurança e Saúde do Trabalho é o programa em que Adriana Maria Pimentel Silva ingressou recentemente

A bacharel em Ciências Contábeis, Adriana Maria Pimentel Silva, formada pela Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte em 2014, ingressou recentemente no Programa de Mestrado em Segurança e Saúde do Trabalho da Universidade do Algarve, em Portugal.

Os profissionais que possuem cursos de pós-graduação têm melhores chances no mercado de trabalho e preferência pelas empresas que valorizam o investimento profissional. O curso de mestrado em Segurança e Saúde no Trabalho é uma oferta conjunta do Instituto Superior de Engenharia (ISE), da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) e da Escola Superior de Saúde (ESS).

O mestrado tem como objetivo oferecer formação avançada na área científica da segurança e saúde ocupacionais para o exercício prático da profissão, de investigação aplicada às temáticas em causa e de acesso a estudos avançados; fornecer os instrumentos necessários ao desenvolvimento de análises críticas e assertivas, com suporte técnico-científico, na identificação de questões estratégicas e de riscos laborais, bem como na elaboração de relatórios de diagnóstico e de medidas de ação a implementar.

A coordenação do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas e todo o seu corpo docente parabenizam a egressa pela conquista, desejando um tempo de estudos proveitoso e muito positivo.