Cianorte: Egressa de Arquitetura promove palestra em Escola Municipal

Publicado em 31 de Outubro de 2023 às 11:09

Arquiteta abordou as atribuições e a rotina da profissão para as crianças

A egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/ Cianorte, Isabele Brasil, graduada em 2020, realizou uma palestra para os alunos da Escola Municipal Maria José da Silva, em Tuneiras do Oeste.

O momento teve como objetivo explicar as atribuições do arquiteto e como é o dia-a-dia da profissão. Na oportunidade, a arquiteta abordou assuntos como: o tempo necessário para construir uma casa, os diferentes tipos de residência, diferenças entre as moradias urbana e rural, moradia para os animais, além de pontuar quem é o profissional responsável pela construção das casas.

Foi apresentada também às crianças uma maquete arquitetônica e alguns exemplos de projeto com o auxílio de livros e imagens.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Paula Torqueti Gavioli, a atividade foi uma ótima ocasião para aproximar a arquitetura das crianças, apresentando seu universo e características.

A palestra integra o projeto União Faz a Vida, uma iniciativa da Cooperativa de Crédito Sicredi.