Cianorte: Docente da Unipar ministra aula de Empreendedorismo

Publicado em 20 de Setembro de 2022 às 10:56

Tema foi ministrado pela professora Érica Romero, para o curso de Condutor de Turismo Local

A professora Érica A. Romero Ortega, Coordenadora do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte foi convidada a ministrar aula sobre Empreendedorismo para a 2ª turma do Curso de Condutor de Turismo Local, uma ação do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Cianorte, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. O curso é realizado nas instalações da Unipar e é ministrado por profissionais de cada segmento turístico da cidade.

Nesta oportunidade e falando de empreender, a docente propôs aos alunos uma capacitação no modelo Canva de Negócios, uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. “Foi um desafio cumprido com êxito pelos alunos, que se mostraram atentos às orientações e se saíram muito bem em suas aplicações”, destacou Érica.