Cianorte: Docente da Unipar fala sobre gestão de carreiras no Colégio Estadual

Publicado em 9 de Setembro de 2022 às 11:19

Palestra conduzida pela professora Érica Ortega foi alusiva ao Dia do Administrador; alunos do curso técnico em Administração acompanharam

A coordenadora do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, professora Érica Romero Ortega, foi convidada para ministrar palestra no Colégio Estadual. O momento foi alusivo ao Dia do Administrador e o tem abordado foi Gestão de Carreiras. Os estudantes que acompanharam a palestra são alunos do curso técnico em Administração.

Segundo explicou a docente, a Gestão de Carreira se refere a um conjunto de práticas que tem como objetivo a estruturação de um caminho para guiar a trajetória profissional de um indivíduo. “Dessa forma, trata-se de algo que precisa ser pensado a longo prazo, focando não apenas no cargo ocupado no momento, mas também nas possibilidades de promoção”.

Na palestra, Érica abordou a construção do currículo, como se portar em uma entrevista e também a importância do direcionamento da carreira profissional mediante ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao bom desempenho da profissão de administrador. Ao final, os alunos fizeram diversos questionamentos e também foi realizado um sorteio de brindes para os participantes.