Cianorte: Cursos de saúde da Unipar atuam no 3º Pedal Rota das Capelas

Publicado em 31 de Agosto de 2022 às 10:02

Ação envolveu alunos de Estética, Educação Física e Enfermagem; evento contou com a participação de mais de 200 pessoas

No domingo (28), a Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, foi parceira, por meio dos cursos do Núcleo de Saúde, do 3º Pedal Rota das Capelas de Cianorte.

Se envolveram com a ação, os cursos de Estética e Cosmética, Educação Física e Enfermagem. Momentos antes da largada os ciclistas receberam massagem e amostras de protetor solar do curso de Estética, puderam também aferir a pressão com o curso de Enfermagem, e durante todo o trajeto, o curso de Educação Física atuou no apoio e em pontos de hidratação. Foram mais de 200 participantes no evento, entre crianças, adultos e idosos, que percorreram 25 quilômetros.

A organização das atividades dos alunos foi planejada pelo professor Vitor Hugo Ramos Machado (coordenador do Núcleo de Saúde), e apoio dos professores Andréia Cristiane Pizani Domingos, Claudinei dos Santos e Giovana Mioto de Moura.