Cianorte: Cursos de Arquitetura e Educação Física desenvolvem projeto de intervenção

Publicado em 11 de Julho de 2022 às 10:04

Atividade prática executou uma Brinquedoteca projetada dentro do Complexo Poliesportivo da Unipar

Durante o mês de junho, acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, acompanhados das professoras Ana Paula Torqueti Gavioli e Ana Silvia Degasperi Ieker, executaram o Projeto de Extensão Brinquedoteca. A intervenção aconteceu na Sala Aquário, localizada dentro do Complexo Poliesportivo da instituição.

A ideia surgiu na disciplina da professora Ana Silvia, de Educação Física, que estendeu o convite para os alunos de Arquitetura e Urbanismo. Na atividade os alunos desenvolveram um espaço para as crianças, incluindo pintura temática, brinquedos e mobiliários para o local. Praticamente todo o espaço foi criado reutilizando materiais já existentes.

“A intenção era criar um espaço destinado para as crianças dentro da Unipar. A atividade prática integrou dois cursos de áreas diferentes, mas através de um tema que todos puderam contribuir. Os alunos tiveram uma experiência prática, envolveram-se em uma problemática desde o projeto, planejamento e até a execução. São experiências inesquecíveis para todos nós”, comemorou a professora Ana Paula.