Cianorte: Curso de Direito promove palestra sobre Mediação e Conciliação

Publicado em 8 de Dezembro de 2023 às 11:41

Técnico Judiciário do TJPR que coordena o CEJUSC conduziu o momento

No último dia 23, acadêmicos do 3º, 4º e 5º ano do curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cianorte, participaram de uma atividade prática sobre as audiências de conciliação e mediação com o coordenador titular do Centro de Solução de Conflitos (CEJUSC), Douglas de Oliveira Zaghini, que é técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná.

Sempre atentos e dispostos a apresentar a vivência prática das carreiras jurídicas, os professores de Direito da Unipar buscam aproximar a comunidade acadêmica das instituições externas, objetivando essa interdisciplinaridade necessária à complementação formativa dos alunos.

Nesta conversa prática, o professor Geraldo Scramin Neto reuniu os seus alunos de processo civil para que eles fiquem familiarizados sobre a realização das audiências, o formato, além de ouvir suas expectativas, compartilhar conselhos profissionais, expor exemplos práticos simulados, entre vários outros temas que foram abordados de forma muito didática e prática pelo mediador judicial Douglas.

O evento também contou com a participação da coordenadora do curso, professora Mariceles Cristhina Fecchio e outros professores, além da presença do Dr. André Elias Brianese Porto, presidente da Subseção da OAB Paraná - Cianorte, que dirigiu a abertura dos trabalhos, e levando uma mensagem especial aos acadêmicos do 5º ano – alguns inclusive já aprovados no Exame da Ordem –, desejando-lhes sucesso na carreira, expondo algumas dicas e conselhos da profissão de advogado e colocando-se à disposição enquanto representante da OAB/Cianorte, juntamente com a Comissão da Advocacia Iniciante, para que saibam que podem contar com a classe neste início de profissão, além de todos os programas de incentivos advindos da OAB em todos os seus níveis de atuação.

“São eventos como este que reforçam a atuação da Unipar junto aos seus acadêmicos, buscando sempre uma melhor formação prático-profissional”, enfatizou a coordenadora.