Cianorte: Curso de Arquitetura e Urbanismo promove exposição de arte

Publicado em 8 de Maio de 2023 às 09:50

Atividade realizada pelos alunos do 2º ano está ligada à disciplina de Princípios Estéticos no Conceito Histórico

Os acadêmicos do 2º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte estão realizando uma exposição de arte na Unidade. São quadros que reproduzem obras já existentes (tela 40x60). A atividade está ligada à disciplina de Princípios Estéticos no Conceito Histórico, ministrada pela professora Daniele Enumo Viana Bodevan.

A técnica utilizada é a de pintura livre, mas mantendo as características da obra de arte que os inspirou. Os alunos também entregaram a descrição do trabalho original e o período histórico em que foi desenvolvido.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Paula Torqueti Gavioli, além dos alunos, professores e colaboradores da Unidade de Cianorte, a exposição tem recebido visitas da comunidade externa. “Nesta semana, inclusive, contamos com a presença do Secretário Municipal de Cultura de Cianorte, Evandro Castro. Estamos orgulhosos dos trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos”.

Última atualização em 8 de Maio de 2023 às 09:52