Cianorte: Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove seu I Fórum Pedagógico

Publicado em 22 de Setembro de 2022 às 08:55

Palestra com o tema ‘Visão Computacional’ permeou o encontro, prestigiado por professores e acadêmicos da graduação

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, promoveu na noite de 20 de setembro, seu I Fórum Pedagógico. E a palestra do evento foi ligada ao tema ‘Visão Computacional’, com o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Unipar EAD, professor Cleber de Souza Relli.

A visão computacional tem sido um dos grandes agentes tecnológicos em evidência nos últimos anos. A evolução da tecnologia de informação proporciona avanços significativos dentro desta área. A visão computacional ainda detém áreas afins, como, o Processamento Digital de Imagens, Reconhecimento de Padrões e, mais recentemente, a Aprendizagem de Máquina e Aprendizagem Profunda - todas sobre o guarda-chuva da Inteligência Artificial. O momento oportunizou aos alunos conhecer um pouco sobre cada uma destas áreas, bem como algumas de suas aplicações.

Para a coordenadora do curso, professora Érica Romero, é muito importante conhecer outras áreas possíveis de atuação para os profissionais de TI, daí a necessidade de trazer professores para compartilhar seus conhecimentos com os acadêmicos.