Cianorte: Arquitetura e Urbanismo conhece processo construtivo para portas

Publicado em 8 de Novembro de 2023 às 16:47

Palestra com o tema Sistema Porta Pronta: descomplicando processos construtivos foi conduzida por Eliton Petters

No último dia 30, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte ofereceu aos seus acadêmicos um momento de significativa ampliação de conhecimentos, com a palestra Sistema Porta Pronta: descomplicando processos construtivos.

A condução ficou por conta do palestrante Eliton Petters, da empresa Pormade. E o objetivo foi apresentar como é o processo de fabricação e instalação deste sistema.

Inicialmente, foi apresentado um vídeo da indústria explicando o processo de fabricação e montagem. Na sequência, os alunos puderam visitar o showroom móvel com vários modelos já instalados.

“O projeto do Pormade Móvel tem como objetivo levar conhecimento e também divulgar os produtos e serviços da empresa. O veículo com showroom passa por eventos de inúmeras cidades para que a comunidade local possa conhecer de perto o sistema. Ele apresenta em sua carroceria os modelos de portas da marca, as estampas dos papéis de parede, piso vinílico, rodapés e fechaduras”, explicou Eliton.

O sistema apresentado conta também uma vedação muito eficiente que reduz os ruídos, e as portas foram produzidas com plásticos recicláveis.

Para o acadêmico Fábio Andreasssi, “foi muito interessante a apresentação do expositor móvel para que os produtos pudessem ser vistos pessoalmente, tocando nos acabamentos, abrindo as portas, sentindo as texturas e a qualidade dos materiais que foram utilizados. Chamou a atenção, também, as técnicas de serigrafias personalizadas aplicadas nas superfícies das portas, deixando os produtos da empresa quase que únicos”.