Cianorte: Arquitetura e Processos Gerenciais visitam empresas atendidas pelo Ciape

Publicado em 3 de Agosto de 2021 às 10:00

Ação promoveu interdisciplinaridade entre os cursos e aplicação de conhecimentos teóricos na prática

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, se uniram – acompanhados das coordenadoras, as professoras Ana Paula Torqueti Gavioli e Érica A. Romero Ortega – para uma atividade interdisciplinar. A proposta foi visitar as empresas atendidas pelo Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais (Ciape), que oferece consultoria gratuita por meio de estágio supervisionado obrigatório, de Processos Gerenciais.

Os alunos de Arquitetura, envolvidos com as atividades do projeto de extensão do Escritório Modelo realizaram a medição dos locais e a disposição dos equipamentos existentes. A partir dessas avaliações, será elaborado um layout com o objetivo de melhorar o ambiente. “Passamos grande parte do nosso dia nos nossos ambientes de trabalho e muitas vezes nem percebemos o quanto eles influenciam em nossa vida. Alguns espaços são mais aconchegantes, outros mais convidativos. Eles influenciam na rotina, no desempenho, no humor, na saúde e até mesmo nas vendas e na imagem da empresa. Por isso, é de grande importância que sejam pensados neste contexto todo”, enfatizou a professora Ana Paula.

De acordo com a professora Érika, dessa forma multidisciplinar, os acadêmicos compartilharam ideias, cada um contribuindo de acordo com a sua área. Além disso, as visitas oportunizaram aplicação do conhecimento teórico e vivência prática profissional.