Cianorte: Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove Fórum Pedagógico

Publicado em 22 de Maio de 2023 às 13:12

Evento proporcionou interação entre acadêmicos, profissionais e empresários do segmento de tecnologia com MeetUp da DEVCia

O Fórum Pedagógico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unipaversidade Paranaense – Unipar/Cianorte aconteceu em 18 de maio, alinhado ao 1º MeetUp da DEVCia - uma das comunidades de desenvolvedores do DevParaná - que iniciou seus trabalhos em 2015, em Maringá-PR, e hoje apoia eventos em várias outras cidades do Estado. As empresas BaseMVP, Evol Soluções, Arusoft, L&L distribuidora de embalagens, Grupo IRRAH e Digital ONE Group também apoiaram o evento.

O engenheiro de Software Danilo Terra, abordou a programação com Docker, seguido pelo Analista de Sistemas Allan da Silva, que atua como Tech Lead de Design System, falando sobre as ferramentas de Design System.

Após as palestras, teve mesa redonda com os profissionais convidados, momento aberto e oportuno aos acadêmicos para tirarem suas dúvidas. Participaram Vinicius Oliveira, egresso do curso de ADS que atua em uma multinacional Argentina, Anderson Medina, programador da Sisterra e o CEO do Grupo IRRAH, Cesar Baleco.

“Propostas assim, fazem a diferença na formação dos nossos acadêmicos, pois permitem conexões e interação com profissionais e empresas do segmento de tecnologia, oportunizando um aprendizado consistente, além de estágios também”, ressaltou a coordenadora Érica Romero.