Cianorte: Acadêmicos de Processos Gerenciais e Direito participam da Startup Garage Digital

Publicado em 12 de Julho de 2021 às 09:00

Evento foi coordenado pelo Sebrae com mentoria de professores da Unipar

Acadêmicos da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cianorte, aceitaram o grande desafio de participar da Startup Garage Digital, sob a coordenação do Sebrae e mentoria dos professores Érica Romero e Roni Shigueta.

A iniciativa tem como objetivo o estímulo à instalação de programas de criação de Startups em Instituições de Ensino Superior. O programa procura criar uma visão empreendedora nos estudantes, a fim de que desenvolvam esta mentalidade no período em que estão mais abertos e propícios a novos conhecimentos.

É, portanto, uma excelente oportunidade para os jovens expandirem suas ideias, tendo as universidades, ainda, um valiosíssimo canal de desenvolvimento de estudantes empreendedores, sobretudo em um ambiente favorável à aprendizagem de negócios.

Os acadêmicos dos cursos de Processos Gerenciais e Direito organizaram seus times para os Workshops preparatórios, que funcionam como capacitações para o desenvolvimento do projeto de Startup. Nesta edição, eles devem solucionar problemas ligados à gestão pública municipal.

“Como alunos da Unipar, temos muitas oportunidades de conhecimento, por meio dos projetos que são realizados. Vejo cada um deles como uma porta de entrada para resolução de problemas sociais e oportunidades de crescimento profissional”, destacou Luciano Berto, aluno do curso de Processos Gerenciais.

Conforme explicou a professora Érica, a Unipar espera poder contribuir significativamente com o crescimento pessoal e profissional de muitos jovens, por isso sempre os incentiva a participar de projetos como este.