Cianorte: Acadêmicos de Processos Gerenciais apresentam resultados do ‘Vitrine Empreendedora’

Publicado em 21 de Novembro de 2023 às 12:58

Projeto de extensão estudou empresas de destaque local e regional

Em 07 de novembro, os acadêmicos do curso de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte (2º e 4º períodos) apresentaram os resultados do projeto de extensão Vitrine Empreendedora, que nesta edição teve como objetivo estudar algumas das empresas de destaque de Cianorte e região.

O evento teve início com a palestra do consultor do Sebrae Valtemar Sartorelli, que apresentou as oportunidades do Ecossistema de Inovação que está sendo implantado em Cianorte. Posteriormente, foi feita uma mesa redonda com os empresários selecionados, momento no qual os alunos apresentaram as empresas e cada equipe realizou sua entrevista.

As empresas selecionadas foram AMAFIL, Cortez Assessoria Contábil e Empresarial, Móveis Fragoso, MacDavis Motos, Óticas Vitória, Grupo DBM de Tecnologia (Marknet), Adiante Skate Shop, Bombonni Cake, Rock Burguer, Sorvetes Gebon, Instituto Agua e Terra (IAT).

Contamos, também, com a presença dos alunos do curso técnico de Recursos Humanos do CEEP, além de familiares e convidados dos acadêmicos.

“Eventos como esse fortalecem a integração do curso com as empresas e cumprem o principal objetivo da extensão, de compartilhar o conhecimento originado na universidade com a sociedade”, frisou a coordenadora do curso, professora Érica Romero.