Cianorte: Acadêmicos de Educação Física participam de aula prática complementar

Publicado em 13 de Setembro de 2022 às 11:25

Atividade oportunizou experiências e vivências práticas esportivas ligadas à natureza

Os acadêmicos do 4º ano do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, participaram de uma aula diferenciada.

A atividade foi montar um acampamento para vivenciar as várias práticas esportivas que podem ser exploradas na natureza. Para isso, eles utilizaram a estrutura cedida pelo Parque Cia Adventure. Na oportunidade, o professor Claudinei dos Santos, que ministra a disciplina de Fundamentos Metodológicos do Ecoesporte, realizou atividades e instruções de como organizar um acampamento. A proposta ainda levou os acadêmicos à caminhada noturna em trilhas e visita a uma cachoeira.

A participação dos alunos foi efetiva e a aula concluída com o sucesso esperado.