Cianorte: Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participam de aula prática sobre acessibilidade

Publicado em 30 de Agosto de 2022 às 08:50

Atividade integra a disciplina de Arquitetura – Projeto I e foi realizada no campus da Unipar

Neste mês de agosto, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, participaram de uma aula prática sobre acessibilidade. A atividade faz parte da disciplina de Aquitetura – Projeto I, sob a responsabilidade da professora Ana Paula Torqueti Gavioli, e aconteceu no campus da universidade.

“Essa é uma disciplina em que os alunos aprendem a desenvolver projetos arquitetônicos, e especificamente com relação à acessibilidade, um dos objetivos é aproximar os alunos das dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida encontram no dia a dia, além de conscientizá-los sobre a importância das edificações acessíveis”, explicou a professora.

Após a aula prática os alunos apontaram as dificuldades e discutiram sobre a NBR 9050/2020 - norma brasileira que aborda a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Segundo informou, ainda, a professora, durante o bimestre os alunos irão aproveitar esse conhecimento no projeto bimestral, que será um Centro de Convívio da Terceira Idade projetado para a cidade de Cianorte. “Na atividade eles puderam refletir sobre a importância das edificações acessíveis, com banheiros acessíveis, rampas, mesas adequadas, portas e sinalização tátil".

Última atualização em 30 de Agosto de 2022 às 08:51