Cianorte: Acadêmicos de Arquitetura desenvolvem jogos ligados aos conteúdos das aulas

Publicado em 17 de Abril de 2023 às 08:30

Atividade da disciplina de história da Arquitetura II envolveu os alunos do 3º ano

Durante o primeiro bimestre de 2023, na disciplina de história da Arquitetura II, os acadêmicos do 3º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, desenvolveram jogos relacionados ao conteúdo bimestral da disciplina, que é ministrada pela professora Daniele Enumo Viana Bodevan.

Os acadêmicos planejaram e desenvolveram protótipos dos jogos com os assuntos estudados - parte dos períodos da história da arquitetura. Diversos tipos de jogos foram apresentados: de tabuleiro, quebra-cabeça e de perguntas.

Segundo a professora, a ideia central era usar a criatividade para desenvolver um jogo voltado ao ensino e aplicar a matéria, bem como reforçar o conteúdo da disciplina.