Cianorte: Acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas visitam empresa de tecnologia

Publicado em 16 de Junho de 2023 às 11:30

Alunos estiveram na unidade local da TOTVS, empresa líder no mercado SMB do Brasil

Nesta semana, os acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar visitaram a unidade da empresa de tecnologia TOTVS, em Cianorte. A empresa é líder no mercado SMB (empresas que possuem entre 10 e 500 funcionários. É uma abreviação de Small or Medium-sized Business) do Brasil.

A TOTVS cria soluções inovadoras para transformar o dia a dia das empresas e ajudá-las a superar os desafios de seus negócios. É a maior empresa de desenvolvimento de sistema de gestão do país, investindo R$ 1.6 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender às exigências de 12 setores da economia.

Acompanhados pela coordenadora do curso, a professora Érica Romero e pelo professor Roni Shigueta, os alunos foram muito bem recepcionados pela coordenadora da área de Recursos Humanos da unidade, Rafaella Scremin Miranda. Eles conheceram as estruturas físicas da unidade, trocaram informações técnicas com os líderes de equipe sobre os setores de gerenciamento de projetos, análise, desenvolvimento, suporte, testes, metodologias e linguagens utilizadas na companhia, e como se aplicam na prática.

Ao final, foi realizada uma mesa redonda com os líderes da empresa, momento em que também tiraram suas dúvidas sobre os processos de seleção de colaboradores e tiveram orientações sobre a construção da carreira e as diversas possibilidades na área de tecnologia.