Cianorte: Acadêmicos da Unipar visitam instalações do grupo Morena Rosa

Publicado em 27 de Junho de 2023 às 09:41

Visita reuniu alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento e Sistemas e Processos Gerenciais

Na manhã de 23 de junho, os acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento e Sistemas e Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte estiveram em visita técnica às instalações da indústria da Morena Rosa. Os alunos foram acompanhados pela coordenadora do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, professora Érica Aparecida Romero Ortega.

O grupo foi recepcionado pela assessora de imprensa Bárbara Fernandez Pereira, que conduziu a visitação. Inicialmente, foi apresentado o museu que expõe toda a história do Grupo Morena Rosa, que completou 30 anos. Posteriormente, conheceram todos os setores da empresa com explicações detalhadas sobre os processos de desenvolvimento das coleções, gestão de cronogramas, gestão da qualidade, planejamento estratégico, sistemas utilizados, logística e gestão dos resíduos.

“A visita técnica proporciona ao acadêmico uma maior interação com o mundo do trabalho, assim como a oportunidade de observar as teorias estudadas em sala aplicadas no processo produtivo”, pontuou Érica.