ChatGPT e a Inteligência Artificial são temas de Aula Magna

Publicado em 10 de Maio de 2023 às 11:59

Empresa Aliare foi parceira do curso de ADS na promoção do evento; na mesma semana, abriu suas portas para visita técnica das turmas

O curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cascavel, promoveu há poucos dias a Aula Magna de 2023, com o tema ‘ChatGPT e a Inteligência Artificial: contribuições para a tecnologia’.

ChatGPT e Inteligência Artificial têm dominado as rodas de conversa nos últimos meses. O objetivo do evento é discutir como tais ferramentas e tecnologias podem impactar a área de desenvolvimento de software.

O evento foi realizado em parceria com a Aliare Sistemas. Quem ministrou a palestra foi o coordenador de Produto da empresa, Murilo Mota, que é um dos responsáveis dentro do setor de desenvolvimento. O profissional trouxe, principalmente, experiências de como estão utilizando a ferramenta ChatGPT no dia a dia.

Entre os assuntos, Mota abordou conceitos de Inteligência Artificial, o que é o ChatGPT, como pode ser utilizado no dia a dia, qual o impacto das IAS no setor de desenvolvimento de software. E apresentou Case de como a Aliare está utilizando a ferramenta em seu processo de desenvolvimento.

O evento também envolveu o curso de Administração, um período do curso de Direito, e o curso técnico de Desenvolvimento de Software do Colégio CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto).