Centro de Estética e Cosmética realiza ações diversas no mês de outubro

Publicado em 31 de Outubro de 2022 às 09:19

Cerca de 100 pessoas foram beneficiadas pelos atendimentos dos acadêmicos do curso

Neste mês de outubro, o Centro de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama integrou diversas ações, oferecendo atendimentos prestados pelos acadêmicos da graduação.

Em uma tarde relaxante com os idosos do Lar Santa Faustina, teve spa dos pés com aromaterapia. Trinta pessoas foram atendidas pelos alunos do 3º ano. A ação foi intermediada pela Fundação Cândido Garcia.

Na semana do idoso, a Fecomércio, promovida pelo Sesc, também contou com a presença dos acadêmicos (1º e 3º anos), que realizaram massagem na cadeira quick e cuidados para a pele da face. Outros 30 idosos receberam os cuidados.

Vinte Puérperas e seus bebês, que são atendidos pelo Centro Mãe Paranaense tiveram um momento todo especial, conduzido por alunos de Estética (1º e 3º anos) e de Enfermagem (4º ano). Os procedimentos foram a massagem Shantala para os bebês e spa dos pés para as mamães.

Para a psicóloga responsável técnica do Centro, Dhiene Silva, a parceria foi valiosa.

A campanha Outubro Rosa também fez parte das ações. No CAPS-AD, 20 mulheres receberam os cuidados dos alunos de Estética (1º e 3º ano), com massagem na cadeira quick, spa das mãos e cuidados com a pele da face. “Agradecemos a participação do curso de Estética da Unipar em nos ajudar a proporcionar para as nossas mulheres um momento relaxante e ensinar os próprios cuidados para resgatar a autoestima e reestruturar a força para terem sucesso em seus tratamentos”, ressaltou a coordenadora do CAPS-AD, a enfermeira, Joseany Cazelotto Camozzato.

No Shopping Palladium, em uma parceria com o Sicredi, Hospital Uopeccan e Vialaser, acadêmicos (1º, 2º e 3º anos) atenderam colaboradores do shopping, correntistas do banco e comunidade externa – cerca de 50 pessoas – com massagem na cadeira quick e spa das mãos.

“Ficamos muito felizes em participar com nossos alunos em tantas ações importantes e significativas para a nossa comunidade”, frisou a RT Géssica Chagas.

PROFISSIONAIS ENVOLVIDAS

Géssica Chagas (RT Centro de Estética e Cosmética)

Giovana Mioto (Docente curso de Estética e Cosmética)

Irinéia Baretta (Docente curso de Enfermagem)