Centro de Estética da Unipar realiza ações diversas em benefício às comunidades interna e externa

Publicado em 3 de Outubro de 2022 às 10:26

Atividades foram desenvolvidas pelos acadêmicos, promovendo momentos de bem-estar e relaxamento ao público atendido

O mês de setembro foi recheado de ações para o Centro de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama. No dia 13, acadêmicos do curso de Estética e Cosmética (1º e 3º anos) integraram o evento Mãe Paranaense, destinado a cuidados com gestantes. Cerca de 20 mamães foram atendidas com spa dos pés com aromaterapia – esta realizada pelos acadêmicos de Enfermagem (2º ano) e Medicina (4º ano), com a supervisão da professora Irineia Baretta.

Segundo informou a responsável técnica Géssica Chagas, foi mais uma experiência significativa para os alunos participar desse evento, proporcionando um momento de relaxamento às novas mamães.

“O autocuidado é um dos pilares fundamentais para uma vida saudável. Nesse sentido a parceria com o curso de Estética foi valiosa, além de disponibilizar informações sobre terapias alternativas e os serviços que o curso dispõe a comunidade”, agradeceu a psicóloga responsável técnica do Mãe Paranaense, Dhiene Silva.

E, como o mês também é alusivo à campanha Setembro Amarelo, uma ação especial voltada ao atendimento de acadêmicos, colaboradores e comunidade foi realizada no pátio das colunas (Unipar sede). Quem passou por ali pôde receber massagem na cadeira Quick com aromaterapia. E em uma parceria com o curso de Enfermagem, responderem a um questionário. Cerca de 50 pessoas foram atendidas.

“Com a chegada das provas, pensamos em promover um momento relaxante para todos, aproveitando para abordar o assunto transtorno de ansiedade com um pequeno questionário”, explicaram as responsáveis pela iniciativa, RT Géssica Chagas e a enfermeira Marcila Oliveira.

No dia 29, as atividades foram na Uopeccan, na SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do hospital. Os acadêmicos do 3º ano realizaram massagem na cadeira quick para funcionários, e atenderam 30 colaboradores nesta ação.

Fechando o mês de setembro com chave de ouro, a campanha ‘Corrente do Bem’, que envolveu todos os cursos da Unipar (Umuarama) na arrecadação de alimentos em prol das igrejas (Universal do Reino de Deus e Matriz - Grupo Santa Catarina de Laboré Vicentinos alto São Francisco), que receberam 250 quilos de alimentos, divididos entre as organizações religiosas.