Cascavel sedia 1º Workshop de Inovação e Negócios da Unipar

Publicado em 20 de Setembro de 2023 às 15:04

Articulação foi do diretor de inovação e novos negócios, Giulianno Mazzetto, e do gerente de novos negócios, João Codato; o próximo será nesta quinta, 21, na sede

A Universidade Paranaense – Unipar vive um novo momento. Dentro desse contexto, muitos projetos estão em desenvolvimento, visando um espaço de ideação e colaboração, com possibilidades para ressignificar atividades e ativos ofertados à comunidade. Nos últimos dias, Cascavel foi palco para o 1º Workshop de Inovação e Negócios.

Com foco na interdisciplinaridade, encontro misturou unidades, diretores e coordenadores de cursos, de Cascavel, de Toledo e de Francisco Beltrão. À frente, estiveram o diretor de inovação e novos negócios, Giulianno Mazzetto, e o gerente de novos negócios, João Codato.

Segundo Codato, o Workshop é um momento de ouvir as unidades, suas necessidades e as oportunidades que surgirem dos debates. “Foi muito bom o que vimos aqui. Ideias que não são difíceis de serem executadas, que não necessariamente precisam de muitos recursos, basicamente arregaçar as mangas e colocar a nossa expertise em ação, os nossos meios de contatos e rede de relacionamentos”, frisa.

E complementa: “Chamou a atenção o sentimento de participar do processo, de construir um novo jeito de trabalhar. Nossa intenção é gerar ideias sem preconceito e sem julgamento, enfatizando que nenhuma ideia é boba, pode ser exequível, viável e agregar valor lá na frente, não só financeiro, mas de prestação de serviço à comunidade e valor ao nosso acadêmico”.

O diretor explica que o evento consiste em três momentos: construção de ideias, validação e prototipação. Todas as ideias serão colocadas em uma matriz de priorização para que sejam implementadas. Para isso, o evento já tem data para reunir os representantes das demais unidades - Umuarama, Paranavaí, Cianorte e Guaíra; o encontro será na próxima terça-feira, 26, na sede.

“Foi um momento frutuoso, no qual entendemos que quando cooperamos e pensamos juntos, crescemos em visão, dinamismo e energia e sinergia. Uma universidade é um grupo de pessoas que caminha em prol da verdade e é isso que estamos fazendo aqui”, finalizou Mazzetto.

Última atualização em 21 de Setembro de 2023 às 17:19