Cascavel lança pós-graduação em Hematologia Laboratorial

Publicado em 28 de Março de 2022 às 08:53

Inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet; curso envolve biomédicos, farmacêuticos e médicos

Curso novo tem atraído o interesse de muitos profissionais que almejam informações conceituais e tecnológicas da Hematologia Laboratorial. A especialização foi lançada agora em 2022, e é destinada aos profissionais biomédicos, farmacêuticos e médicos.

Entre os objetivos do curso, estão: desenvolver a habilidade citológica, correlacionando os aspectos morfológicos celulares com os dados clínicos dos pacientes, oferecer conhecimento para a liberação de resultados laboratoriais de forma mais assertiva, aperfeiçoar conhecimentos fisiopatológicos de doenças hematológicas - anemias, reações imunológicas transitórias, neoplasias e coagulopatias.

O curso foi planejado com atividades práticas nessas áreas e também teóricos, discursando sobre alterações hematológicas em doenças hepáticas, renais, sepse e covid; alterações reacionais leucocitárias; anemias hemolíticas e anemias raras; bioética; controle de qualidade laboratorial; diagnóstico laboratorial; doenças linfoproliferativas; estudo clínico laboratorial da série vermelha; hematopoese; hemostasia, coagulação e coagulopatias; interpretação e liberação do hemograma; leucemias linfoblásticas aguda; leucemias mieloide agudas; SMD e mielodisplasias, e mais.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas-feiras e sábados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3321-1300.