Curso atrai profissionais de várias áreas da saúde; foco é o estudo dos mecanismos fisiológicos e os procedimentos estéticos invasivos
A Universidade Paranaense – Unipar iniciou mais uma turma da pós-graduação em Estética Invasiva: Procedimentos não-cirúrgicos, que está em sua 4ª edição. O coordenador do curso, professor Everton Padilha, ministrou o módulo de Bases Biológicas e Imunológicas.
O curso visa compreender os mecanismos fisiológicos e suas interações com os procedimentos estéticos invasivos, com a melhora das características estéticas pertinentes a cada indivíduo.
Segundo o docente, a proposta da aula foi “proporcionar o entendimento dos tipos de células e tecidos que trabalhamos com a aplicação de ativos, a organização, estrutura e como podemos melhorar as características fisiológicas do indivíduo”.
O cronograma da aula abordou, ainda, como atuam os processos inflamatórios após a utilização de procedimentos estéticos. Outro módulo já ministrado foi de Anatomofisiologia aplicada à Estética.
Além dessa nova turma, que iniciou com a base para a aplicação estética invasiva, também está em andamento a 3ª turma, trabalhando com as práticas aplicadas.