Cascavel: Curso de Odontologia faz doações ao Provopar

Publicado em 25 de Agosto de 2022 às 08:22

Turmas participaram da campanha do Agasalho, arrecadando roupas e cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social

A estação mais fria do ano teve início em 21 de junho, oscilando entre temperaturas amenas e muito baixas. Como é de costume, todos os anos, a Universidade Paranaense – Unipar adere a campanhas que visam aquecer a quem precisa.

Uma das parcerias foi realizada há pouco mais de um mês, com o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Cascavel. O bom resultado ainda repercute. Dessa vez, foi o curso de Odontologia quem participou da campanha do Agasalho, doando centenas de roupas (de bebê e adultos) à entidade, além de cobertores.

Dentro do Provopar acontece o Brechó Social, que é 100% gratuito e mantido com arrecadação junto à sociedade. A seleção é feita por meio de triagem diária. Segundo a coordenadora, Odnéia Alberton, no Provopar estão cadastradas mais de 3 mil famílias (somando mais de 13 mil pessoas) somente para atendimentos específicos no brechó. Os atendimentos no período entre outono/inverno são, em média, para 40 famílias por dia.

“As doações são de extrema importância para conseguirmos atender estas pessoas em vulnerabilidade social, pois, diariamente são distribuídas entre 1000 e 1200 peças de roupas e calçados, entre outros itens, conforme a demanda. As famílias seguem os critérios de doação estabelecidos pela entidade, sempre respeitando a data de retorno e a quantidade de peças por família”, agradece.