Cascavel: Coordenador de Biomedicina tem encontro com Ministro da Saúde

Publicado em 27 de Maio de 2022 às 11:15

Raphael Sahd esteve em Brasília com o Ministro Marcelo Queiroga, enfatizando a importância do biomédico junto ao SUS

O coordenador do curso de Biomedicina, professor Raphael Sahd, representou a Universidade Paranaense – Unipar na 23ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no último mês (de 25 a 28). O evento reuniu prefeitos e vereadores de todo o Brasil e discutiu o repasse de recursos do governo federal aos municípios em 2022.

Na capital do Brasil, Sahd participou de reuniões com o CFBM (Conselho Federal de Biomedicina), onde foram apresentadas as áreas de atuação do biomédico e a importância desse profissional junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). A classe também fez o pedido de inclusão do plano de cargos e carreiras em todos os municípios e no Estado do Paraná.

Anteriormente à visita a Brasília, Sahd, que é diretor-tesoureiro do CRBM da 6ª região (Conselho Regional de Biomedicina do Paraná), participou em Curitiba da reunião regional com os coordenadores de cursos das graduações de Biomedicina, onde foram discutidas novas resoluções e normativas que visam engrandecer a atuação do biomédico.