Carreira docente: Ex-aluna é aprovada em mestrado de Ciências Contábeis

Publicado em 21 de Outubro de 2020 às 09:00

Laureada da turma de Ciências Contábeis de 2016 da Unipar, a egressa Leticia Guinatti Rodrigues encara com otimismo o novo desafio

Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, Unidade de Cianorte, estão comemorando a aprovação da ex-aluna Leticia Guintatti em programa de mestrado da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Formada em 2016, ela foi a laureada da turma.

A egressa vai cursar o mestrado em Ciências Contábeis, que tem como público-alvo profissionais que pretendem atuar na docência ou pesquisa. As aulas já começaram e a mestranda está bastante otimista com as boas perspectivas que o curso oferece.

“Escolhi esse mestrado porque me identifico muito com essa área e por se tratar de um curso com grande relevância profissional e acadêmica”, diz a contadora, que vai pesquisar durante o curso a Contabilidade Gerencial.

Ela ressalta que está sendo uma ótima experiência participar das aulas. “É uma oportunidade única, que me proporciona um posicionamento crítico sobre diversos assuntos”.

Sobre o futuro, a ex-aluna já tem planos: “Vou continuar buscando conhecimentos e pretendo ingressar na carreira de docente para transmitir toda a experiência adquirida”.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unipar, professor Fabiano Higor Martins, elogia a ex -aluna. “Durante a graduação, a Letícia sempre foi uma aluna dedicada e focada nos estudos; tenho certeza de que ela terá ótimos rendimentos nessa nova fase da carreira, que contribuirão para o desenvolvimento da ciência contábil”, argumenta.