Publicado em 9 de Abril de 2024 às 11:33

Capacitação para os professores do 1º período do Curso de Enfermagem da Unipar de Guaíra, aconteceu na última sexta-feira (22/03/24) no laboratório multidisciplinar, quem ministrou a capacitação foram duas professoras do município de Guaíra que trabalham com educação inclusiva, Profª Vera Lucia Cardoso e Profª Solange De Paula.

O objetivo da capacitação foi desenvolver estratégias pedagógicas voltadas para educação inclusiva com ênfase em surdez, para que possamos melhor atender e acolher a acadêmica do Curso de Enfermagem que possui surdez bilateral.

Para a coordenadora do Curso de Enfermagem, promover essa capacitação foi de suma importância para que nós professores possamos aprimorar nossos conhecimentos pedagógicos dentro da educação inclusiva, para que possamos acolher, ter criatividade em nossas aulas e sensibilidade para com esses alunos com necessidades especiais. Para o profª José Ricardo Skolmoviski da Silva, coordenador geral acadêmico, ressalta que capacitar os professores é fundamental para o bom andamento das atividades de aulas e relacionamentos professor x aluno dentro da universidade.