Calourada Solidária arrecada alimento para a entidade

Publicado em 15 de Março de 2023 às 08:32

O trote beneficiou a Embaixada Solidária, ONG que atende imigrantes e brasileiros em situação de vulnerabilidade social em Toledo

Chegamos ao tão esperado início do ano letivo. Na Universidade Paranaense – Unipar muito entrosamento e entusiasmo marcaram o começo das aulas de 2023. Em Toledo, calouros e veteranos foram recepcionados pelos docentes na entrada das unidades. Alunos do semipresencial e EAD (Educação a Distância) também foram saudados.

O que mais se viu foram sorrisos e abraços, uns tímidos, outros ansiosos por esse desafio. O encontro especial contou com pipoca e algodão doce. Também teve apresentação musical do DJ Jhoni.

Em Cascavel, os acadêmicos foram recepcionados por professores e veteranos no hall de entrada da Unidade. Banda formada por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo animou a chegada. Ainda na primeira semana, o diretor reuniu as turmas no auditório para as boas-vindas e apresentação da estrutura e funcionamento da Universidade.

Calourada solidária

Em Toledo, a programação contou, ainda, com um trote – Calourada Solidária – aberto aos ingressantes de todos os cursos. A campanha consistia na doação de alimentos e foi promovida em parceria com o CAJAH Centro Acadêmico Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, que homenageia o professor do curso de Direito, in memoriam.

O montante arrecadado já foi entregue à Embaixada Solidária de Toledo, Organização não-governamental que tem como foco o atendimento ao imigrante, a maioria haitiano, e brasileiro em situação de vulnerabilidade social.