C Contábeis: Semana Científica explora desafios de uma confeitaria de bolos

Publicado em 30 de Novembro de 2020 às 16:00

O trabalho foi realizado por acadêmicos do 4º ano e julgado por professores

Acadêmicos de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, da Unidade de Cianorte, precisaram colocar, literalmente, a mão na massa na Semana Científica promovida pelo curso [em 12/11]. A edição desse ano teve como foco a sustentabilidade alimentícia e, para isso, as equipes tiveram que produzir bolos.

Todo o trabalho foi realizado por alunos do quarto ano, que foram divididos em equipes, durante o projeto ‘Importância da prática do Estágio Supervisionado para a formação do profissional de contabilidade, com o estudo de caso de uma panificadora de bolos’. Eles ficaram responsáveis pela criação de uma empresa, incluindo a produção das receitas dos bolos.

“Com esse trabalho buscamos fortalecer a formação acadêmica, proporcionando aos futuros contadores uma visão diferente da profissão. Eles também aprenderam mais sobre o lado empreendedor de um negócio e as áreas que se relacionam melhor com a carreira”, explica o idealizador do projeto, professor Wagner Luiz Marques.

As equipes foram julgadas por uma banca de jurados composta pelos professores Fabiano Higor Martins de Faria, coordenador do curso, Marcos Arli Cortes, Anderson Fernandes e Marques.