Business School da Unipar promove reunião com o CRC/PR

Publicado em 25 de Março de 2024 às 13:06

Iniciativa busca ouvir as demandas do mercado para a criação de cursos e ações inovadoras na área contábil

A Universidade Paranaense (Unipar) conduziu uma importante reunião entre representantes da instituição e do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR). O encontro aconteceu em Cascavel teve como objetivo entender as demandas do mercado e do CRC/PR para aprimorar a formação dos profissionais contábeis e para a manutenção da profissão.

O evento contou com a presença do diretor de Inovação da Unipar, Gillianno Mazzetto, do diretor da Unidade, professor Raphael Sahd, da Head da Business School, Eduarda Schmitk Colle, e do presidente da pasta de Desenvolvimento Profissional do CRC/PR Curitiba, Laudelino Jochem.

A Unipar demonstrou interesse em ouvir as necessidades do mercado e do Conselho profissional, para desenvolver cursos inovadores que atendam às demandas emergentes da classe.

Segundo Colle, abordar a inovação nos processos de ensino e aprendizagem é fundamental: “A colaboração entre instituições de ensino e conselhos de classe é essencial para garantir o desenvolvimento de soft skills e human skills dos profissionais que formamos. Estamos confiantes de que essa parceria renderá frutos positivos para a comunidade contábil”.

O diretor da Unidade e Head da Business School da Unipar reforçaram o compromisso da Unipar em contribuir para a formação de profissionais éticos, competentes e preparados para os desafios do mercado, promovendo a excelência acadêmica e o desenvolvimento pessoal dos acadêmicos.

“A proposta é qualificar profissionais e futuros contadores para, além das questões técnicas, em abordagens que desenvolvam habilidades de liderança, estratégia, comunicação e pensamento crítico dentro das empresas”, num processo de capacitação constante, ou life long learning, menciona Colle.

Ao término das discussões, foi estabelecido um plano de ação conjunto entre o CRC/PR e a Unipar para criar cursos alinhados às demandas do mercado e promover a excelência na formação do profissional contábil no Estado do Paraná.