Aula Magna reúne acadêmicos dos cursos da saúde

Publicado em 13 de Abril de 2022 às 09:06

Mais de seiscentos alunos prestigiaram evento que falou sobre o SUS, o enfrentamento da covid-19 e os reflexos para o mercado da saúde

Nos últimos dias, mais um importante evento repercutiu entre as turmas de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Odontologia e Psicologia. Em conjunto, os cursos organizaram a Aula Magna de 2022, que refletiu sobre os desafios da saúde pública e dos profissionais de saúde em relação à pandemia da covid-19.

O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, recepcionou a todos, enaltecendo a importância de uma Aula Magna, como também a importância da sala de aula: “Em especial, o encontro de hoje tem imenso valor, pois podemos ouvir um professor de fora compartilhar sua vivência do dia a dia”.

O coordenador da Biomedicina, professor Raphael Sahd, conduziu os trabalhos, convidando ao palco o ex-secretário de Saúde de Cascavel, o fisioterapeuta Thiago Stefanello, que viveu uma das grandes experiências de saúde pública, e que conseguiu conversar com a comunidade e enfrentar esse cenário pandêmico.

“O objetivo é falar sobre o SUS e os benefícios para a população brasileira, já que na maioria das vezes se mostra só o que não é feito pelo SUS”, observou.

Sua fala apresentou o contexto do processo de enfrentamento da covid-19 no município de Cascavel, relacionando com os cursos envolvidos, destacando o que coube naquele momento a cada profissão. Também mencionou o reflexo do que fica de todo o problema vivenciado e como explorar isso no setor de saúde.

“Fica um legado de estrutura e de emprego para essas pessoas, além de um olhar mais atento para o mercado do bem-estar e da saúde mental daqui para frente”, refletiu.