Aula Magna de Administração aborda Lei geral de proteção de dados

Publicado em 26 de Abril de 2023 às 08:26

Foco da palestra foi do ponto de vista de negócios, abordado pela administradora e empresária Patrícia Cordeiro

Tema bastante dialogado no mundo corporativo, a LGPD (Lei geral de proteção de dados) foi o assunto da Aula Magna do curso de Administração, da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. Com expertise na área, foi convidada a administradora de empresas e advogada em proteção de dados Patrícia Cordeiro.

A profissional é fundadora da empresa LGPD no front, premiada duas vezes no Radar de Inovação de Cascavel, e vice-coordenadora do Iguassu Valley Cascavel.

A ideia foi enaltecer o papel do administrador na LGPD, contextualizar o que é LGPD, quais documentos podem proteger o administrador dentro de uma empresa, e mostrar o que é um processo de adequação – ponto A e ponto B.

“Uma vez que você é administrador de uma empresa, a LGPD é o mínimo que tem que dominar”, conscientizou. E reforçou: “Sem gestão, não é possível implementar a LGPD dentro de uma empresa. O primeiro módulo da nossa implementação é totalmente empresarial; é preciso primeiro conhecer a empresa e compreender como faz sentido falar de LGPD na administração e é fundamental”.