‘Aula da Saudade’: Formandos de Engenharia Civil relembram bons momentos do curso

Publicado em 21 de Janeiro de 2020 às 15:00

Estudantes e professores falaram sobre amizade, conhecimento, experiência e se emocionaram ao recordar de momentos que jamais serão esquecidos

Muitos risos, emoções e lágrimas marcaram a ‘Aula da Saudade’ dos formandos do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar. Em um jantar no restaurante Choupana, em clima de despedida, o grupo relembrou os bons momentos vividos durante a graduação (em 3/12).

É a primeira turma do curso a se formar na Unidade. E para marcar este acontecimento, a comissão de formatura, composta pelas alunas Edenise Neuber, Graciela dos Santos e Mikaela Chely Ferronato, não poupou esforços na organização do evento.

Quando os alunos iniciaram a graduação, logo na primeira semana de aula, a coordenadora, professora Vanda Zago, propôs que eles escrevessem cartas para si, as quais ficariam em um envelope selado até a data da realização da ‘Aula da Saudade’.

Após a professora deixar sua mensagem para a turma, o envelope foi finalmente aberto e os formandos leram as mensagens que eles mesmos haviam escrito. Eles falaram sobre amizade, conhecimento, experiência e se emocionaram ao recordar de momentos que jamais serão esquecidos.

“Foi emocionante porque os conteúdos das cartas condiziam com as dificuldades que cada um passou para alcançar a graduação. Mensagens de ânimo e força para uma jornada que está sendo finalizada e para outra que apenas se inicia”, conta a coordenadora.

A estudante Lidiane Rosseto escreveu uma linda mensagem aos colegas, aos professores e à coordenação do curso. “Com primor em suas palavras, ela conseguiu destacar as qualidades dos alunos e de cada professor, de forma gentil e emocionante”, ressalta a professora Vanda, afirmando que os professores também deixaram mensagens de otimismo e esperança para os futuros profissionais.

Ao final, foi revelado os nomes dos professores escolhidos para serem homenageados na colação de grau: Patrono, Audrew Jackson Demozzi; Nome de Turma, Eduardo Vedovetto Santos; e Paraninfa, Cristiane Claudia Meinerz, além da professora Catarina Petri, que também será homenageada.

“Foi uma noite memorável, que será lembrada para sempre por todos os presentes”, orgulha-se a coordenadora.