‘Arraial Julino’ integra estudantes, colaboradores e comunidade

Publicado em 7 de Agosto de 2019 às 17:00

Com decoração primorosa, a festança foi bem animada, com direito aos quitutes típicos e a tradicional quadrilha

A Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, promoveu o ‘Arraiá Unipar’, integrando estudantes, comunidade e colaboradores, que vieram a caráter, tematizando a festança (em 30/7). O diretor, professor Hugo Miranda, fez questão de recepcionar a todos. O arraial foi bastante animado e divertido.

Não faltaram a tradicional quadrilha e os deliciosos quitutes típicos. Teve cachorro-quente, maçã do amor, pamonha, quentão, cri-cri, espetinho, salgados, bolo de milho e muito mais. A decoração das barracas ficou por conta dos formandos dos cursos; a mais bem decorada foi premiada.

Além dos comes e bebes, teve ainda a barraca do beijo, correio elegante e a ‘cadeia’, feita com bambus onde as pessoas tinham que ficar por algum tempo, rendendo boas gargalhadas. A organização ficou a cargo dos cursos da modalidade semipresencial.

Para a acadêmica do curo de Direito, Célia Silvestre, “a festa foi mais que perfeita, preparada com todo cuidado pela equipe Unipar. Foram momentos maravilhosos, com muita interação e animação de todos que participaram”. A colega de curso, Barbara Hermosilla, compartilha da mesma opinião e acrescenta. “Foi uma festa maravilhosa, bem organizada e com uma decoração linda. Com certeza superou minhas expectativas”.

O arraial foi organizado pela direção da Unidade em conjunto com o PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante).