Ano letivo 2021: O início das aulas presenciais na Unipar de Guaíra

Publicado em 28 de Abril de 2021 às 13:00

Alegria, emoção e muito cuidado marcaram este retorno presencial dos alunos à universidade

Após um longo período de restrições, em razão da pandemia da Covid-19, alunos dos cursos presenciais da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, iniciaram o ano letivo 2021 presencialmente, neste dia 26 de abril. “Foi uma mistura de apreensão, alegria, lágrimas, e muito cuidado com a segurança de todos”, destacou o diretor da Unidade, professor Hugo Miranda Mendes da Silva.

Professores e alunos voltaram às salas de aulas com número reduzido de acadêmicos por sala e distanciamento entre as carteiras, conforme as exigências do Decreto Municipal local. “Há meses a Instituição está sendo preparada para esse momento, foram muitas reuniões realizadas para que todos pudessem estar e sentir seguros'', relatou a coordenadora dos cursos de Enfermagem e Estética e Cosmética, professora Daniele Garcia, ela que também representa o Comitê de Biossegurança da Unipar.

Como a presença física é facultativa, as aulas também foram transmitidas via Google Meet. De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Erick Sigolo, o retorno na segunda-feira (26) foi apenas para as primeiras séries, a fim de que a equipe administrativa pudesse atender primeiramente aos calouros, sem gerar aglomerações em secretarias e outros setores. As demais turmas estão voltando de forma escalonada no decorrer da semana.

E, graças ao jogo de cintura e esforço de todo o corpo docente, além dos potentes investimentos da Unipar em tecnologia, tudo correu como o esperado nas aulas, que foram ministradas simultaneamente nos espaços presencial e virtual.