Animais, bioética e direito das minorias é destaque em eventos com a participação da Professora Dra. Tereza Rodrigues Vieira

Publicado em 27 de Novembro de 2018 às 11:00

De 26 a 28 de setembro de 2018, a Dra. Tereza Rodrigues Vieira e o seu ex-orientando e Mestre em Direito pela UNIPAR, Camilo Henrique Silva, ministraram mini-curso no VI Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal em João Pessoa, Paraíba. O e..

De 26 a 28 de setembro de 2018, a Dra. Tereza Rodrigues Vieira e o seu ex-orientando e Mestre em Direito pela UNIPAR, Camilo Henrique Silva, ministraram mini-curso no VI Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal em João Pessoa, Paraíba. O evento contou com centenas de participantes, sendo o minicurso “Animais de Estimação, Família e Direito” o mais procurado pelos inscritos. O curso versou sobre os aspectos bioéticos e jurídicos acerca da progressiva interação entre pessoas e animais não-humanos domésticos, constituindo a família multiespécie cujos vínculos estão cada vez mais próximos, a suscitar reflexões multidisciplinares importantíssimas.

 

Além da aula expositiva de 4 (quatro) horas, os palestrantes puderam autografar o livro de sua autoria “Animais, Bioética e Direito”.  Segundo a Prof. Dra. Tereza Vieira, “é muito gratificante saber que temos leitores em todo o território nacional em razão das publicações na área de Bioética, Biodireito e Direitos das Minorias”, disciplina que leciona no Mestrado em Direito Processual e Cidadania, na UNIPAR.