Alunos participam de atividade interativa sobre decisão atual do STJ

Publicado em 17 de Abril de 2024 às 08:27

Na última quarta-feira, dia 27/04/2024, alunos do 4° e 5° ano do curso de Direito da Unipar Cianorte realizaram uma aula interativa entre as turmas, durante as aulas de Processo Penal.

Durante a aula eles fizeram uma análise conjunta sobre a recente decisão do STJ, em matéria Processual Penal e Execução de Pena, de homologação de sentença estrangeira de um famoso brasileiro condenado em outro País, a fim de que iniciasse a execução da pena por tal condenação, aqui no Brasil.

Durante a atividade os alunos puderam analisar as normas processuais brasileiras, as relacionadas à execução da pena, além das de direito Internacional, interligando as três matérias.

Além disso, puderam analisar um caso concreto, trazendo a prática os conhecimentos adquiridos em sala, sobre as materiais relacionadas e comparar as normas Brasileiras com as previsões estrangeiras sobre mesmo tema.

Segundo a Professora Karem Lívia Miranda de Carvalho, responsável pela atividade, os alunos puderam realizar uma interação entre as turmas, o que é de grande valia, auxiliando no desenvolvimento em grupo, além da aula interativa ter proporcionado aos alunos, a análise da aplicação de legislações estudadas, em um caso prática, interligando várias matérias.

Ademais, ao terem contato com recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, a atividade possibilitou aos alunos atualização jurídica.

Última atualização em 19 de Abril de 2024 às 09:02