‘Alunos Notáveis’: Momentos de euforia marcaram a entrega do título

Publicado em 10 de Dezembro de 2019 às 16:00

Todos que atingiram média acima de 80, em todas as disciplinas, foram laureados

O título ‘Alunos Notáveis’ é concorrido na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra. Todo final do ano, em cerimônia realizada no auditório do câmpus, os acadêmicos com média acima de 80 em todas as disciplinas são homenageados.

E como sempre, amigos, esposos e esposas, pais e outros parentes são convidados para assistir. Ao abrir o evento, o diretor da Unidade, professor Hugo Miranda Mendes, enalteceu este estímulo que a Unipar dá aos seus acadêmicos, mas dividiu o mérito das conquistas com os pais deles.

“Não é apenas o aluno que deve ser aplaudido, e sim também as famílias, pois são elas que proporcionaram a oportunidade do homenageado estar entre os melhores, incentivando-o a vencer obstáculos e a dedicar-se incessantemente aos estudos”, afirmou.

Segundo ele, o cobiçado título é um mecanismo importante para encorajar e instigar os acadêmicos a alcançarem resultados de excelência. “Muitos dos homenageados já obtiveram o título em edições anteriores e continuam se dedicando”, diz.

E acrescenta: “É gratificante ver o olhar de orgulho dos familiares neste momento de alegria, de euforia... para nós, isso é prova do reconhecimento em relação ao ensino de excelência que oferecemos à Guaíra e região”.