Alunos do Senac visitam laboratório de Análises Clínicas

Publicado em 22 de Março de 2023 às 07:58

Turma aprende na prática sobre coleta de exames, acondicionamento das amostras, realização de tipagem sanguínea e mais

A Universidade Paranaense – Unipar/Cascavel recebeu nos últimos dias a visita do curso técnico de Enfermagem do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A turma conheceu o laboratório de Análises Clínicas, acompanhada da professora Neide Leal.

No laboratório, os alunos foram recepcionados pelos responsáveis técnicos Hyohrranna Rodrigues Cocolete e Alan Lauer. Sob a supervisão da equipe realizaram a coleta de sangue e o exame de tipagem sanguínea.

A dupla também apresentou a estrutura física do LAC, a rotina de coleta de exames, o método de acondicionamentos das amostras, como são feitos alguns exames laboratoriais, como funciona o laboratório. Ainda, observaram como é realizado todo o exame de urina tipo 1 e visualizaram a microscopia.

Segundo a professora, a visita possibilitou demonstrar na prática o que foi visto em sala de aula: “Essa troca foi enriquecedora para o aprendizado dos alunos do curso técnico de Enfermagem. Fomos muito bem recepcionados e recebemos explicações claras e objetivas da biomédica e do farmacêutico”.

E complementou: “Um dos destaques é que os alunos puderam visualizar a forma correta de realizar a tipagem sanguínea, com a minha supervisão e dos profissionais da Unipar. Uma experiência que eles não esquecerão. Agradeço por essa oportunidade de ampliar conhecimentos”.