Alunos de Biomedicina apresentam trabalhos em congresso em Florianópolis

Publicado em 17 de Outubro de 2022 às 09:17

Pesquisas versaram sobre toxina botulínica e preenchedor ácido hialurônico, esclarecendo quanto aos efeitos adversos e riscos

A capital catarinense foi palco para o 3º Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório, e os acadêmicos da Universidade Paranaense – Unipar/Cascavel participaram. O coordenador do curso, professor Raphael Sahd, acompanhou os alunos.

No evento, assistiram a palestras com profissionais renomados, como Tiago Fontanive, Cláudia Gutierrez, Marcelo Zenteno e Franciele Zanol. Os acadêmicos também apresentaram e-pôsteres.

Com o intuito de vislumbrar o crescimento da ciência, os alunos desenvolveram excepcionais trabalhos, entre eles: Efeitos adversos das injeções intramusculares de toxina botulínica tipo A; Complicações após injeções de polimetilmetacrilato no rosto; Risco de isquemia com a utilização do preenchedor ácido hialurônico na harmonização facial; e Método de datação precisa baseado na quantidade de carbono-14; entre outros temas.

Os acadêmicos ficaram surpresos com os profissionais palestrantes, a estrutura e organização. Para Jédina Palaoro, a participação reforçou a escolha pelo curso de graduação: “O Congresso foi de grande importância e aprendizado. Desde a elaboração dos resumos a apresentação dos e-pôsteres foi uma experiência indescritível. Conseguir reunir todas as turmas da Biomedicina e poder proporcionar o mesmo conhecimento a todos que participaram, foi gratificante. Espero por outra oportunidade como esta”.

Ainda na área da saúde, neste mesmo mês, o curso de Estética e Cosmética participou do 1º Simpósio Phytobeauty de Imersão em Estética, realizado em Medianeira. No evento, conduzido pela esteticista Flávia Mendes, acompanharam os alunos, os professores Milena Lorencete e Rodrigo Cé.