Alunos da Unipar visitam Reserva Biológica das Perobas

Publicado em 26 de Outubro de 2022 às 10:03

Acadêmicos de Educação Física realizaram atividade educativa e avaliativa o local; unidades de Cianorte e Umuarama participaram

No domingo (23), acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidades de Cianorte e Umuarama, realizaram uma atividade educativa e avaliativa na Reserva Biológica das Perobas, em Tuneiras do Oeste.

Com cerca de 8.700 hectares, a reserva é protegida pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), e só é aberta para visitação, com o intuito educacional. No âmbito acadêmico, a atividade foi organizada pelos alunos que, supervisionados pelo professor da disciplina de Fundamentos Metodológicos do Ecoesporte, Claudinei dos Santos, tomaram todas as medidas para que a visita à reserva acontecesse, com o objetivo de promover a conscientização e preservação ao meio ambiente, e oportunizar aos acadêmicos vivenciar cenários diferentes da realidade corriqueira. O percurso da caminhada foi de aproximadamente 12km, proporcionando muitas fotos e boas lembranças da vasta diversidade biológica da reserva.