Professor da Unipar visita Centro Administrativo do Sicredi, em Porto Alegre-RS

Publicado em 22 de Setembro de 2022 às 10:12

Representando o Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, Clóvis Uliana ampliou seus conhecimentos acerca do cooperativismo e seus serviços

Neste mês de setembro, o coordenador do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, professor Clóvis Uliana esteve em viagem técnica, conhecendo o Centro Administrativo do Sicredi (CAS), em Porto Alegre-RS. Ele foi recebido pelo presidente da Sicredipar – Controladoria, Fernando Dall´Agnese.

A oportunidade permitiu o contato com o cooperativismo e as rotinas ligadas ao CAS – considerado sustentável e eficiente. Como parte importante da governança do Sicredi, o CAS é o conglomerado de empresas responsáveis pelo desenvolvimento de soluções, produtos e serviços, tecnologia e processos, que atende às necessidades de todas as 108 cooperativas e cinco centrais regionais. Lá, estão sediadas, além do banco cooperativo Sicredi e suas empresas controladas, a confederação Sicredi, a Fundação Sicredi, a Sicredi fundos garantidores e a holding, Sicredipar.

“Mais uma experiência valiosa que, com certeza, trouxe muito conhecimento. Imergir em empresas e organizações estabelecidas e bem-sucedidas contribui com o planejamento para ofertarmos um ensino cada vez mais qualificado e conectado às demandas de mercado”, disse Clóvis.

Última atualização em 23 de Setembro de 2022 às 14:47