Bruno Medim Tomé tratou no artigo sobre ‘Equiparação hospitalar e os impactos da Reforma Tributária no setor da saúde’

O acadêmico Bruno Medim Tomé, que está no 7º período de Ciências Contábeis na Universidade Paranaense (Unipar), campus de Toledo, teve seu artigo aprovado para o 22º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, que tem como tema “Pesquisa e Inovação Contábil para um mundo sustentável”., que será de 23 a 25 de julho.
O artigo submetido por Bruno trata sobre a ‘Equiparação hospitalar e os impactos da Reforma Tributária no setor da saúde’ e teve como principal objetivo “analisar e comparar o cenário tributário vigente com as projeções para o período pós-reforma tributária, avaliando os possíveis impactos e mudanças decorrentes das novas diretrizes fiscais.”, conforme explica o acadêmico.
Segundo ele, a ideia para a produção do artigo surgiu através de um projeto de iniciação científica da Universidade e, posteriormente, foi adaptado para submissão ao congresso. “Percebo que os conhecimentos, conversas, palestras e o próprio ensino prático ofertado pela Universidade foi de fundamental importância para que eu tivesse as condições de poder enfrentar este desafio de elaborar esse artigo. Além disso, o apoio do coordenador do curso e professores foi imprescindível nos momentos de dúvidas e dificuldades”, destaca.
O artigo foi desenvolvido em coautoria com o professor Henrique Adriano de Sousa, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis. “É com satisfação que celebramos a aprovação do artigo de um de nossos acadêmicos no Congresso, que integra o maior e mais respeitado evento de pesquisa em Contabilidade e Atuária da América Latina. O trabalho trata de um tema sensível e altamente relevante para o cenário atual. Essa conquista é reflexo do compromisso da Unipar com uma formação acadêmica sólida, que valoriza a pesquisa e estimula o pensamento crítico, preparando nossos estudantes para atuarem com excelência e responsabilidade social, desde a graduação”, detalha Henrique.
Última atualização em 21 de Maio de 2025 às 08:53