Alunas de Educação Física compõem equipe do Projeto Verão Paraná 2021/2022

Publicado em 13 de Dezembro de 2021 às 08:00

Luana Rathke e Keicielly Cano foram selecionadas em capacitação; ao todo participaram 118 alunos de universidades públicas e privadas

Após uma semana de intensa capacitação na cidade litorânea de Pontal do Paraná, 68 estudantes foram selecionados para compor o Projeto Verão Paraná 2021/2022. As acadêmicas do curso de Educação Física Bacharelado da Unipar – Unidade de Toledo, Luana Rathke e Keicielly Cano, comemoram vaga na equipe.

Participaram do processo 118 acadêmicos de universidades públicas e privadas. O Projeto inicia no final deste mês e segue até 30 de janeiro, no litoral do Estado do Paraná e outras regiões.

As alunas vão desenvolver atividades recreativas e esportivas frequentadores das praias nesta temporada. Luana foi selecionada para trabalhar no Balneário de Shangrilá, enquanto Keicielly irá desempenhar suas funções na Praia de Leste.

Foram critérios de seleção: estar cursando a partir do 3º ano do curso de Educação Física, ter cursado a disciplina de Recreação e Lazer, ter obtido a maior nota e maior frequência de presença na disciplina e ter realizado o maior número de cursos na área de recreação e lazer.

Para Keicielly, a experiência da capacitação foi incrível. “Esse treinamento permitiu o meu ingresso na equipe. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade para que, no futuro, quem sabe, tenha oportunidade de atuação na área de recreação e lazer, torce.

Sua colega, Luana, concorda: “Foi sensacional estar com outros acadêmicos num ambiente totalmente maravilhoso e com profissionais espetaculares. Sei da responsabilidade que terei, mas quero aproveitar e me dedicar ao máximo durante os dias que farei parte da equipe. Me sinto orgulhosa pela conquista e ao mesmo tempo ansiosa para desempenhar a minha função”.

Para participar do projeto e compor a equipe que vai trabalhar no Verão Paraná, os acadêmicos terão à disposição alojamento, alimentação e, ainda, receberão diária pelos dias trabalhados.