Administração: Estudantes fazem visita técnica à Cooperativa C. Vale

Publicado em 26 de Novembro de 2019 às 15:00

A turma conheceu os setores e suas funcionalidades, como os processos de produção, corte, evisceração, embalagem e rastreabilidade do produto

Para aprimorar os conhecimentos, praticando as teorias estudadas em sala de aula, estudantes do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, fizeram visita técnica à Cooperativa Agroindustrial C. Vale. Lá o grupo conheceu o abatedouro de aves.

Técnicos do setor de Planejamento e Controle de Produção do complexo industrial apresentaram aos acadêmicos todos os setores e suas funcionalidades, como os processos de produção, corte, evisceração, embalagem e rastreabilidade do produto. O grupo também assistiu palestra sobre cadeia produtiva, na qual foram repassados conhecimentos de logística, produção e qualidade.

Ao final da visita, os alunos degustaram os produtos fabricados pela cooperativa. Para o coordenador do curso de Administração da Unipar, professor Érick Antonio Sígolo, a visita técnica é uma oportunidade para os alunos visualizarem, na prática, o que aprendem no curso.

“São experiências que possibilitam uma interação relacional da formação e da aprendizagem no contexto do ensino e da realidade do mercado, caracterizando o conhecimento por completo”, ressalta