Administração e Ciências Contábeis promovem debate

Publicado em 17 de Maio de 2022 às 10:27

‘Filosofia e Ética Empresarial’ foi o tema abordado no evento

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama promoveram um debate significativo acerca do tema ‘Filosofia e Ética Empresarial’ – disciplina do 1º ano, ministrada pela professora Daniela Farias.

Segundo a docente, entre os assuntos mais importantes para os acadêmicos estão os códigos de ética profissional, que todas as profissões regulamentadas têm. “Dentro da minha área, que é a filosofia, eu trabalho com eles o conteúdo ligado ao conceito de código deontológico – que está relacionado aos direitos e deveres no âmbito de cada profissão”, explicou Daniela.

Para contribuir com o debate de forma mais dirigida, foram convidados o contador Anselmo Pedrângelo e o empresário, egresso do curso de Administração da Unipar, Marcos Reis, que representaram suas categorias e expuseram suas experiências práticas e aplicabilidade de suas profissões no evento. “Foi um momento muito bacana, pois os nossos alunos conseguiram ter uma noção mais ampla da teoria que recebem em sala de aula sobre os códigos e todas as questões práticas que os envolvem”, destacou o coordenador do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, professor Clóvis Uliana.