Administração: Curso recebe nota máxima do MEC

Publicado em 5 de Agosto de 2019 às 16:00

Ministério da Educação avaliou organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura

A dedicação dos professores e a qualidade do ensino e da estrutura ofertada pela Universidade Paranaense renderam ao curso de Administração da Unidade de Guaíra a nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC). Estudantes, direção e o corpo docente comemoram a conquista. O curso foi implantado há mais de 25 anos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do MEC, avaliou três quesitos da graduação: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O relatório de avaliação entregue para a Universidade elenca uma série de pontos positivos encontrados no curso, como as políticas institucionais ligadas aos objetivos propostos, perfil do egresso, conteúdos curriculares, metodologia didático pedagógica com a utilização de metodologias ativas e valorização do corpo docente por meio de capacitações e práticas humanistas de relacionamento.

“Além desta parceria com o Google, por meio do Google For Education, 76% dos nossos professores tem formação stricto sensu (mestrado e/ou doutorado) e todas as salas de aula são dotadas de equipamentos multimídia, climatizadas e carteiras estofadas. Então, com certeza, esses outros fatores foram essenciais na conquista da nota 5”, comemora o coordenador do curso, professor Érick Antonio Sígolo.

O coordenador destaca ainda que o Ciape (Centro Integrado de Estudos Empresariais) da Unipar também colaborou no resultado da avaliação. “O MEC evidenciou que, além das práticas específicas do laboratório, o funcionamento da delegacia do CRA-PR (Conselho Regional de Administração do Paraná) dentro do Ciape é um diferencial ao estudante, trazendo inovação e didática para a estrutura do curso”.

O diretor da Unidade, professor Hugo Miranda, afirma que a conquista da nota máxima no curso de Administração mostra que a Instituição está no caminho certo. “Tudo isso é resultado do esforço e união de todos os envolvidos por um ensino de excelência, ofertado dentro dos princípios da ética, da humanização, justiça e conhecimento, formando administradores capazes de atuar nas mais diversas áreas, com foco nas tendências e nas novas tecnologias existentes”.