Acadêmicos participam do 1º Moot de Processo Civil da OAB/PR

Publicado em 24 de Agosto de 2023 às 11:42

Katleen Viana, Endrews Ross, Felipe Lycurgo, Maria de Medeiros e Juan Ruaro estão na competição

O curso de Direito da Unipar está orgulhoso da participação dos acadêmicos no 1º Moot de Processo Civil da OAB/PR, uma competição estadual, realizada na subseção de Cascavel/PR, neste mês de agosto. O evento simula, com adaptações, sessões de um caso hipotético julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A lista de classificação para as oitavas de final será divulgada no dia 27/9.

As equipes são formadas por até seis membros, pesquisadores e oradores, responsáveis pela elaboração de memorial escrito e sustentação oral presencial. Representaram a Unipar: Katleen de Melo Viana, Endrews Ross, Felipe Viana Lycurgo, Maria da Conceição de Medeiros, Juan Sandri Ruaro e Renan Alves.

Estiveram juntos, o professor Herbert Correa Barros e, como professora coach, Cláudia Braun. “A equipe da Unipar Cascavel demonstrou grande entusiasmo e engajamento na preparação, o que refletiu no ótimo desempenho da equipe na competição”, elogia Barros.

Segundo Juan Ruaro, representar a Universidade nesse grandioso evento foi uma experiência ímpar: “Realizamos um trabalho em equipe, concentrando nossas habilidades em pesquisa jurídica e oratória. Ainda, com o direcionamento de professores que possuem vasta experiência na atuação em tribunais, fator fundamental para o resultado final”.

A aluna Katleen Viana também enfatiza que estar no evento fortaleceu a convicção de que escolheu a profissão certa. “Viver essa oportunidade durante a graduação nos proporcionou um vislumbre dos desafios da advocacia. Estar ao lado de renomados advogados e futuros colegas foi uma vivência enriquecedora”.

Conforme Maria Medeiros, valiosa e incrível foi a oportunidade de debater com juristas renomados, aprofundar conhecimentos, trabalhar em equipe e ampliar a rede de contatos no meio jurídico. “Aprendi a importância da prática jurídica e a busca constante pela excelência. Essa experiência será uma base sólida para a minha futura carreira como advogada”, afirma.

“Um episódio memorável”, assim pontua o acadêmico Felipe Lycurgo. Para ele, foi um evento enriquecedor aos envolvidos e a toda a classe profissional. Como os demais, agradeceu “à OAB/PR e à OAB/Cascavel pela iniciativa do evento, e à Unipar por confiar a missão de representá-la diante de tantos profissionais de grande renome, e, principalmente, por garantir toda a assistência necessária, especialmente materializada pelos professores, que não mediram esforços para que pudéssemos alcançar e entregar nosso melhor para a ocasião”.

Endrews Ross reforça: “Gratidão aos queridos e estimados professores, que desempenharam um papel fundamental na nossa preparação, investindo o seu tempo e esforço para assegurar que estivéssemos adequadamente equipados para representar a Instituição. Tenho plena confiança de que os alicerces sólidos que estabeleci no I Moot Court de Processo Civil serão imensamente valiosos para a minha futura carreira como advogado”.

O acadêmico Renan Alves elogiou a iniciativa: “Meus agradecimentos aos organizadores pelo evento enriquecedor, não se olvidando dos ilustres mestres, habilidosos “fazendeiros” do conhecimento que estruturaram o terreno para fertilização da sapiência, e à Unipar por apoiar essa atividade ímpar. Quero enaltecer o empenho, esmero, dedicação, demonstração de conhecimento, humildade e compreensão dos meus companheiros de grupo, atributos que lhes permitiram sobrepujar todos os desafios propostos pela atividade”.

Última atualização em 1 de Setembro de 2023 às 16:39